O ambiente escolar tem um papel fundamental no desenvolvimento social dos seres humanos

São Paulo, abril de 2023.

Prezados alunos e responsáveis,

Devido aos crescentes casos de violência nas instituições de ensino do país, o Colégio Monforte vem por meio deste comunicado reforçar sua postura quanto à prática da cultura da paz, trabalhando continuamente pela construção ética, moral e educacional de seus alunos.

Acreditamos que o ambiente escolar tem um papel fundamental no desenvolvimento social dos seres humanos e que um local saudável contribui para a construção do conhecimento, valores e comportamentos de cada indivíduo.

Reforçamos que, além da qualidade no ensino, prezamos por um espaço seguro e acolhedor aos estudantes. Para garantirmos esse tipo de ambiente, contamos com uma equipe de professores, direção escolar, coordenadores, orientadores, assistentes e colaboradores atentos ao dia a dia do colégio, e que prezam pelo cuidado com os nossos alunos.

Contamos com a colaboração de todos para garantirmos esse ambiente saudável e seguro aos estudantes, funcionários e responsáveis.

Cordialmente,

Direção Escolar.