Volta às aulas de 2021

Senhores pais e responsáveis,

Em atendimento às recomendações das autoridades do Estado e do Município, o Colégio Monforte iniciará o ano letivo recebendo, presencialmente, 35%  dos alunos a cada dia, o restante acompanhará as aulas remotamente escalonadas.

Esse início das aulas inclui um processo de orientação aos alunos e pais quanto à utilização de novas ferramentas para o ensino híbrido. Envolve, também, um sério compromisso em atender às normas de segurança sanitária e distanciamento social.

Para isso, torna-se fundamental, inicialmente, uma reunião com os pais e responsáveis para os mais diversos esclarecimentos necessários para uma progressiva adaptação ao retorno às aulas.

Reunião de pais:

• 27 e 28 de janeiro (quarta e quinta-feira) - Reunião de pais presencial e retirada do material didático do 1.º bimestre (cronograma de horários enviados via ClassApp).
  • Reunião para apresentação do(s):
    • Corpo docente.
    • Protocolos sanitários e distanciamento social.
    • Retorno com escalonamento.
    • Recursos tecnológicos e ambiente virtual de aprendizagem (AVA).
    • Novos e-mails para acesso às aulas através do Zoom.
    • Manual do Aluno.

Volta às aulas:

• De 01 à 05 de fevereiro - Retorno on-line pelo Zoom e semana de adaptação aos novos ambientes virtuais.
  • A partir de 08 de fevereiro - Retorno presencial híbrido, em sistema de escalonamento, que será divulgado via ClassApp.

Fiquem todos à vontade para tirar suas dúvidas. Contamos com vocês neste ano desafiador para todos!

Atenciosamente,

Colégio Monforte.