Rafaela Dias Couto é Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A aluna da 3.ª série do Ensino Médio do Colégio Monforte, Rafaela Dias Couto, é medalhista de Bronze na 23.ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos, de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando um mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Mais do que medalhas, prêmios e certificados de participação, as olimpíadas científicas proporcionam para os estudantes e professores novas descobertas, ideias, técnicas e conhecimentos. Anualmente, é possível participar de diferentes competições regionais, estudais ou nacionais e, além disso, algumas competições fazem uma "ponte" entre as escolas e as universidades.

Parabéns aos alunos e professores do Colégio Monforte!