Horários de Entrada e Saída

Observações

É inerente ao bom funcionamento de toda escola que os horários sejam rigorosamente observados por todos: professores, alunos, funcionários. Desde a entrada no prédio até o início e término das aulas ministradas em classe, a disciplina impõe que todas as atividades pedagógicas se procedam dentro do tempo previsto.

Maternal, Jardim I e Jardim II
Manhã: 8h às 12h30

1º ao 5º Ano
Manhã: 8h às 12h30

6º ao 9º Ano
Manhã: 7h30 às 12h

1º ao 3º Ano
Manhã: 7h30 às 12h50
Dias de 7ª aula: até as 13h40

Regulamento

Para a entrada dos alunos do Infantil e Fundamental I haverá uma tolerância de 5 minutos (manhã/tarde), após este horário será permitida somente para a 2ª aula.

Para a entrada dos alunos do Fundamental II e Médio haverá uma tolerância de 5 minutos (7h35), após este horário será permitida somente para a 2ª aula (8h20).

A entrada na segunda aula é permitida apenas 3 vezes ao mês, com motivo justificado. Excedido esse número de vezes, o aluno é impedido de assistir às aulas do dia.

Este controle será feito pela Secretaria e Coordenação do Colégio, que dará ciência aos responsáveis pelo aluno.

Não é permitido sair antes do término do período.

Não é permitido vir ao Colégio somente para fazer provas, sem assistir às aulas.

Esses procedimentos têm o objetivo primordial de desenvolver no aluno o senso de responsabilidade, a pontualidade e o hábito de respeitar horários, que serão componentes de relevância em sua formação.