Fundamental I - 1º ao 5º ano

No Ensino Fundamental, nosso objetivo privilegia uma postura que não fica restrita apenas à sala de aula, mas passa por uma estrutura completa e uma série de projetos especiais. Com a metodologia Objetivo, a programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui atividades individuais e coletivas de: educação física e jogos, educação artística, artes visuais e dança, além da utilização dos recursos infindáveis da informática. De acordo com o psicólogo russo Vygotsky, um dos idealizadores do socioconstrutivismo, o conhecimento é construído através das interações do indivíduo com o mundo. Assim, a escola deve fazer com que seus alunos se apropriem daqueles conteúdos que são tidos como fundamentais para a construção do cidadão.

Fundamental II - 6º ao 9º ano

Nossa proposta para Ensino Fundamental II tem por finalidade estimular nos alunos seu senso de questionamento, investigação e a resolução de problemas, despertando as múltiplas inteligências que serão conquistadas com as novas situações de aprendizagens.

Para isso, o educando conta com o rodízio de aulas, preparadas por professores altamente qualificados, que levam para a sala de aula diferentes recursos, fontes de informação e meios tecnológicos que permitem atingir a todos, respeitando os limites de cada um. Desta forma, estaremos desenvolvendo a autonomia moral, o comprometimento do aluno com seu próprio crescimento e do grupo, o interesse de participação com responsabilidade, a cooperação e o respeito pelo próximo, transformando nossos alunos em pessoas capazes de exercer uma atividade em nível de excelência dentro da sociedade.

Normas e Orientações 2º ao 5º ano

Normas e Orientações 6º ao 9º ano