Um Colégio dedicado

exclusivamente à Educação

O Colégio Monforte é um dos mais importantes grupos educacionais da região. Com a diretriz de proporcionar ensino da mais alta qualidade, desde a educação infantil até o ensino médio, o Colégio Monforte tornou-se, devido aos excelentes resultados de seus alunos, os melhores professores, a boa estrutura, disciplina e o melhor sistema de ensino, referência em educação.

O Colégio

Da educação infantil ao ensino médio é a escola mais conceituada em sua participação em programas de formação cultural e com os melhores resultados em grandes vestibulares.

Profissionais Capacitados

Professores criteriosamente selecionados pela eficiência, experiência pedagógica e sensibilidade para lidar com crianças e adolescentes, corpo administrativo e docente articulados na gestão e planejamento.

Gestão Pedagógica e Administrativa

Direção e Coordenação pautada na Educação, Conhecimento e Valores para um pleno desenvolvimento humano, estimulando os alunos a gerar resultados empreendedores para seu próprio crescimento.

Nosso Conceito de Educação

Educação é um processo que implica em um ensino completo e formação integral.

A aprendizagem que o aluno constrói na sala de aula deve ser fundamentada por estímulos de métodos de ensino modernos e adequados, que resultem na integração da experiência do corpo docente com o que de melhor existe na educação no mundo, utilizando todas as ferramentas necessárias para que o aluno se desenvolva plenamente. Assim pensamos. Assim agimos. Valores fundamentais como respeito, honestidade, amizade, justiça e solidariedade, fazem parte do nosso dia a dia.

É Assim que Trabalhamos

»  Formação integral do aluno em todas as áreas;
»  Respeito à individualidade;
»  Atendimento suplementar às dificuldades;
»  Recuperações paralelas;
»  Incentivo e assistência ao aluno, com rendimento acima e abaixo dos padrões normais;
»  Disciplina e programas extracurriculares paralelos;
»  Ensino integrado com entrosamento entre diversas áreas;
»  Ensino criativo com fornecimento de informações e estímulos para transformações;
»  Metodologia prática e focada para ingressar seu filho nas melhores universidades.

Ambiente

No Grupo Educacional Monforte, os alunos encontram um ambiente onde os professores são mais que simples mestres, são amigos e estão sempre dispostos a ajudar, orientar e fazer com que se sintam "em casa".

Descubra as Razões Para Estudar Aqui

O mundo está cada vez mais competitivo, exigindo do seu filho maior e melhor preparo para vencer os desafios do presente e do futuro.

Por isso, o Grupo Educacional Monforte tem sua proposta socioconstrutivista, com nuances tradicionais, que invocam a disciplina e responsabilidade do aluno, acreditando, desta forma, no melhor desempenho do educando. Adotamos métodos em que a escola, a família e o aluno estejam integrados na conquista dos objetivos e metas.